dotART Galeria

Sobre a galeria

A dotART Galeria foi criada pelo casal Feiz e Maria Helena Bahmed na década de 70 e é uma galeria de arte pioneira na divulgação e promoção da arte em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, apresentando uma arte vanguardista com grandes apostas para o cenário cultural da cidade como Volpi, Ianelli e Mabe e Tomie Ohtake.

A dotART Galeria fez de seu espaço um lugar para ser, pensar, produzir, experimentar, celebrar e comercializar a arte de uma forma poética. Isso possibilita, ao longo de sua trajetória, uma maior eficácia na relação entre o espectador e o objeto de arte em foco.

Através da sua programação de exposições constantemente, apresentou aos mineiros um elenco de criadores com diferentes linguagens e suportes. Crê que cada objeto de arte é um canal factível com potência de irradiar cultura, e amplia o seu campo de ação ao estimular a rede de colecionadores, arquitetos, decoradores e amantes da “Arte” com a qualidade e o frescor das criações dos seus artistas.

A larga experiência e seriedade na parceria com novos valores fizeram da galeria também um posto avançado da produção mais atual da arte no Brasil e no mundo. Ao longo desses 40 anos, vários artistas já passaram pela galeria, que tem um acervo cuidadoso e especial que transita entre o acadêmico, moderno e o contemporâneo.

Serviço

Belo Horizonte
Endereço: R. Bernardo Guimarães 911 | Funcionários
Telefone: +55 (31) 3261 3910
Contato: dotart@dotart.com.br

Instagram: @galeriadotart

ABC-Logo

©2011 ABACT - Rua Cardoso de Almeida, 60, cj. 54, Perdizes,
São Paulo, SP, 05013-000, T +55 11 2365 0481

Desenvolvido por:
Estúdio Arnold

PT | EN