Galeria Kogan Amaro

4be5d5c40e90aab821c7520641fda49f

Sobre a Galeria

Fundada em São Paulo, em 2006, a Galeria Kogan Amaro possui atualmente duas unidades. A matriz ocupa um espaço de 230 metros quadrados e pé direito duplo no coração do bairro dos Jardins, em São Paulo. Em maio de 2019, a galeria abriu sua filial em Zurique, em um espaço de 350 metros quadrados inaugurado com uma exposição de Nuno Ramos. A Kogan Amaro/Zurich fica no Löwenbräu Cultural Center, um complexo de museus e galerias na maior e mais dinâmica cidade da Suíça.

A vibrante programação contemporânea da galeria conta com o trabalho de artistas emergentes e em ascensão como Mirela Cabral, Bruno Miguel, Daniel Mullen, Mundano, Rafaella Braga, Rafael Kamada e Tangerina Bruno, e também de artistas brasileiros consolidados como José Rufino, Nazareth Pacheco, e Marcia Pastore, entre outros. A Kogan Amaro organiza eventos duplos com um mesmo conceito, como a exposição da artista contemporânea Fernanda Figueiredo “A visita de Max Bill”, que aconteceu na galeria de Zurique simultaneamente à exposição histórica “Arte concreta dos anos 1950”. Esta mostra coletiva exibiu obras dos fundadores do movimento concretista no Brasil que haviam sido inspirados pela visita de Bill à primeira edição da Bienal de São Paulo, em 1951, como os finados artistas Willys de Castro, Lothar Charoux, Hércules Barsotti, Luiz Sacilotto e Judith Lauand. A filial suíça também organizou exposições individuais históricas com as obras de Frans Krajcberg, Servulo Esmeraldo e Flávio de Carvalho.

O portfólio da Kogan Amaro, de artistas consagrados com sólidas carreiras institucionais e de artistas contemporâneos emergentes, reflete o espírito ousado dos jovens sócios que a comandam, o casal Ksenia Kogan Amaro e Marcos Amaro, ambos de 35 anos de idade, que mesmo antes da galeria sempre estiveram envolvidos com as artes. A sócia-diretora e co-fundadora da galeria, Ksenia Kogan Amaro, nascida em Moscou, é também uma aclamada pianista clássica, colecionadora e artista performática. Ksenia concebeu um projeto de performance que apresentou ao redor do mundo junto com o ator John Malkovich, colaborou com Plácido Domingo, criou projetos para a UNESCO, e tocou em concertos para chefes de estado e para as famílias reais da Espanha e da Bélgica. O fundador da galeria, Marcos Amaro, é também artista plástico, colecionador, formado em filosofia e finanças, empreendedor e patrono das artes, assim como presidente do Museu FAMA e FAMA Campo.

Serviço

São Paulo
Endereço: Alameda Franca, 1054
Jardim Paulista, São Paulo, SP
+55 11 3045-0755
+55 11 3045-0944

Zürich
Endereço: Löwenbräukunst, Limmatstrasse
270 | 8005 - Zürich, Switzerland
+41 79 245 5050
Contato : info@galeriakoganamaro.com

Instagram: @galeriakoganamaro


Outras Galerias

C. GaleriaGaleria

Soma GaleriaGaleria

Espaço ZagutGaleria

Galeria VerveGaleria

Galeria

Luciana BritoGaleria

PinakothekeGaleria

OMA GaleriaGaleria

OÁ GaleriaGaleria

Mario CohenGaleria

Luisa StrinaGaleria

Galeria LemeGaleria

KARLA OSÓRIOGaleria

Dan GaleriaGaleria

ARTEFORMATTOGaleria

CasanovaGaleria

AM GaleriaGaleria

ANDREA REHDERGaleria

Galeria AuraGaleria

LogoSFundo

©2011 ABACT - Rua Cardoso de Almeida, 60, cj. 54,
Perdizes, São Paulo, SP, 05013-000, T +55 11 2365 0481

Dúvidas?
infoabact@abact.com.br

Desenvolvido por
Estúdio Arnold