Em quase 20 anos de serviços prestados à arte contemporânea brasileira, a Silvia Cintra galeria de arte se estabeleceu como uma das principais galerias do país e também como referência no Rio de Janeiro, representando artistas como Amilcar de Castro, Miguel Rio Branco, Leda Catunda, Daniel Senise, entre outros.

Em janeiro de 2010 a galeria se mudou de Ipanema para um prédio novo de 3 andares especialmente construído para abrigar a galeria na Gávea, o novo “point” cultural no Rio de Janeiro. O novo espaço consolida também a junção da Galeria de Arte Silvia Cintra com a Box4, galeria fundada em 2006 por Juliana Cintra, filha da Silvia, com foco em artistas jovens.

Com a junção, a Galeria Silvia Cintra + Box4 procura concentrar em um só lugar o melhor do que está acontecendo no cenário da arte contemporânea brasileira, com um diálogo intenso entre artistas consagrados e emergentes.

Artistas: Amilcar de Casdtro, Ana Maria Tavares, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Cinthia Marcelle, Cristina Canale, Daniel Senise, Debora Bolsoni, Henrique Oliveira, Laercio Redondo, Leda Catunda, Lucia Koch, Luiz Ernesto, Marcius Galan, Maria Klabin, Mariana Galender, Miguel Rio Branco, Nelson Leirner, Paisagem Submersa, Pedro Motta, Rodrigo Matheus
Endereço: Rua das Acácias, 104 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22451-060 - Fone 55 21 2521 0426
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 10 - 19h | Sábado das 12 - 18h
  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/123-645x390.jpg