Tradição, equilíbrio, bom gosto e modernidade. Quatro conceitos essenciais que definem e alicerçam o espaço físico da Sergio Gonçalves Galeria – a mais nova galeria de arte contemporânea situada na Rua do Rosário, n°38, em meio ao principal corredor cultural estabelecido na região do Centro do Rio de Janeiro.

A tradição é o componente que se revela espontaneamente na vasta experiência de 26 anos de atuação no mercado de arte do marchand galerista Sergio Gonçalves, emprestando seriedade e profissionalismo à galeria homônima.

O equilíbrio traduz-se em mudanças sóbrias de ambiência provocadas por um engenhoso trabalho de iluminação, capaz de criar o espaço ideal para receber esculturas, pinturas, fotografias, instalações, além de obras desenvolvidas a partir de recursos audiovisuais.

O bom gosto encontra-se na escolha de artistas renomados de diversas partes do mundo cujas obras, de linguagens variadas, representam o que há de melhor e mais atual dentro das pesquisas estéticas contemporâneas.

O conceito de modernidade está associado ao projeto inteligente desenvolvido a partir de um design espacial que prioriza o aproveitamento total dos 58m² de espaço físico da galeria. Dividida em dois andares, o branco predominante de suas paredes contrasta com os tons avermelhados de tijolos seculares de alvenaria, que por sua vez, revelam a presença de outro espaço inaudito.

Beleza e função são elementos inseparáveis também encontrados na madeira bruta que reveste e sustenta o teto numa combinação perfeita entre formas orgânicas e inorgânicas resultantes de uma concepção de espaço elegante e sofisticada.

É neste panorama que a Sergio Gonçalves Galeria apresenta obras especialmente selecionadas de 13 artistas, entre brasileiros e estrangeiros: Ana Durães, Bernard Pras, Eduard Moreno, Carlos Aires, Bill Beckley, Carlos Araujo, Laura Michelino, Manfred Leve, Eduardo Ventura, Raimundo Rodriguez, Carlos Vergara, Daniela Seixas e Clarissa Campello, contribuindo para um importante intercâmbio cultural e enriquecendo ainda mais o circuito das artes plásticas do cenário carioca.

Endereço: Rua do Rosário, 38 - Centro Rio de Janeiro / Brasil
Horário de funcionamento: Terça à Sexta de 11h às 19h Sábado de 11h às 18
  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/120.jpg

  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/215-645x390.jpg

  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/314.jpg

  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/413.jpg

  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/514.jpg

  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/613.jpg

  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/77.jpg

  • http://abact.com.br/wp-content/uploads/2013/02/84.jpg