A Casa Triângulo, fundada em 1988, em São Paulo, é uma das galerias brasileiras mais importantes e respeitadas da cena de arte contemporânea e se destaca por desempenhar um papel crucial na construção e consolidação de carreiras de alguns dos artistas mais importantes na história recente da arte contemporânea brasileira.

O diferencial da Casa Triângulo está na aposta certeira em artistas emergentes; no incentivo para seus artistas realizarem exposições experimentais, de caráter institucional no espaço da galeria; e no constante apoio à participação de seus artistas em exposições de grande porte e em importantes feiras de arte, o que lhes propicia visibilidade no circuito internacional.

Com dez exposições anuais e com a inserção de obras de seus artistas em relevantes coleções institucionais e particulares no Brasil e no exterior, a Casa Triângulo foi uma das primeiras galerias a participar de importantes feiras internacionais.

Além disso, a galeria procura apresentar ao público brasileiro o que há de melhor na produção contemporânea internacional.

O espaço da galeria foi especialmente desenhado para abrigar as mais variadas linguagens artísticas e possui duas salas de exposições.

Artistas: Albano Afonso. Alex Cerveny. Alice Shintani. assume vivid astro focus. Bruno Faria. Camila Macedo. Camila Sposati. Daniel Acosta. Eduardo Berliner. Flávio Cerqueira. Guillermo Mora. Jack Strange. Juan Tessi. Juliana Cerqueira Leite. Kaoru Katayama. Manuela Ribadeneira. Marcia Xavier. Mariana Palma. Max Gómez Canle. Nazareth Pacheco. Nunca. Pazé. Pier Stockholm. Reginaldo Pereira. Ricardo de Castro. Rogério Degaki. Rommulo Vieira Conceição. Sandra Cinto. Sergio Romagnolo. Stephen Dean. Tony Camargo. Valdirlei Dias Nunes. Vânia Mignone. Yuri Firmeza
Endereço: Rua Pais de Araújo 77 / Itaim Bibi, CEP 04531-090 / São Paulo / Brasil
Telefone: +55 11 3167-5621 - Fax +55 11 3168-1640
Horário de funcionamento: De terça a sábado das 11h às 19h