11 fev 2019
Nova galeria associada: Simone Cadinelli Arte Contemporânea (Rio de Janeiro)

Prepare-se: “Baixa dos Sapateiros”, individual de Tiago Sant’Anna, fica aberta até 28 de fevereiro

Instalada no Rio de Janeiro, a galeria Simoni Cadinelli Arte Contemporânea é a mais nova associada à ABACT. Constituída como galeria de arte em 2018, teve sua origem na atuação do escritório de arte da colecionadora Simone Cadinelli no ano de 2014. Funciona numa casa dos anos 1970 no bairro de Ipanema.

Desde junho do ano passado, foram organizadas quatro mostras: a coletiva com trabalho de 13 artistas “Luzes Indiscretas entre Colinas Cônicas”, curada por Marcelo Campos; a individual “Colapso” de Claudio Tobinaga, curada por Cesar Bartolomeu; “Cimento Manchado de Batom”, individual de Hugo Houayek com curadoria de Raphael Fonseca; e, finalmente, a individual de Tiago Sant’Anna intitulada “Baixa dos Sapateiros”, com texto de apresentação de Clarissa Diniz, exposição esta que fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro e que conta com exibição de vídeo, fotografias, objetos e instalações inéditas do artista baiano.

Além das exposições coletivas e individuais, a galeria promove encontros com profissionais, artistas e público. A série “Encontros sobre Arte” é organizada por Tânia Queiroz e já teve duas edições: a primeira com Marcelo Campos, Felipe Scovino e Clarissa Diniz; e a segunda, com Lauro Cavalcanti, Fernanda Lopes, Andréa Santos e Pablo León de la Barra.

Arquiteta de formação, Simone declara sua paixão pelo colecionismo, inicialmente colecionando selos raros e, há alguns anos, de arte contemporânea. “Eu me interesso pela produção contemporânea, sobretudo pelas questões que certas obras trazem a respeito do nosso tempo, sua potencialidade de transformação do olhar para aquilo que nos aflige enquanto sociedade”.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a galeria abre “Passeata”, mostra coletiva de 14 artistas mulheres curada por Isabel Portela.

Claudio Tobinaga. Sacrifício. 2018. Óleo sobre Tela. 26 x 110 cm

Artistas representados são: Claudio Tobinaga, Leandra Espírito Santo, Roberta Carvalho, Tiago Sant’Anna. Simone Cadinelli mantém em seu acervo obras de: Jimson Vilela, Osvaldo Gaia, Urbano Iglesias e Yoko Nishio.

 

Simone Cadinelli Arte Contemporâneahttps://www.simonecadinelli.com/

Rua Aníbal de Mendonça, 171 – Ipanema – Rio de Janeiro

Postado por ABACT
COMENTÁRIOS (0)
Nenhum comentário para Nova galeria associada: Simone Cadinelli Arte Contemporânea (Rio de Janeiro)
    COMENTE TAMBÉM!