07 fev 2019
Nova associada: Galeria Superfície (São Paulo)

Prepare-se: “O inferno de boazinha”, individual de Débora Bolsoni, fica em cartaz até 9 de fevereiro ⏳

[“O Inferno de Boazinha”. 2018. Ferro galvanizado, papel de parede e saia colegial. 40 x 46 x 12 cm]

Inaugurada em 2014, a Galeria Superfície é dirigida por Gustavo Nóbrega. No programa de exposições estão mostras individuais de artistas contemporâneos, bem como artistas de vanguarda cuja produção centra-se nos anos 1970.

Na individual da artista Débora Bolsoni, que se encerra no dia 9 de fevereiro, sábado, a artista apresenta 18  trabalhos em tecido, objetos escultóricos e instalações que fazem menção à forma como a sexualidade e o consumo transitam no ambiente doméstico.

[“O Gato Velho e a Rata Novinha (As Mais Belas Fábulas)”. 2018. Livro de literatura infantil, vidro e forração. 32 x 44 cm]

“Temos um compromisso com artistas emergentes e também com artistas que ainda não tiveram seu devido reconhecimento, sobretudo aqueles ativos no final dos anos 1960 e início dos anos 1970”, declara o galerista.

[“Poema/Processo – uma vanguarda semiológica”. Editora WMF Martins Fontes]

Em tempo, Gustavo Nóbrega organizou a publicação “Poema/Processo – uma vanguarda semiológica” (editora WMF Martins Fontes), que reúne textos históricos de Frederico Morais, Moacy Cirne, Álvaro de Sá, Neide Sá, Frederico Marcos, Anchieta Fernandes e Antonio Sergio Bessa. O grupo, que tinha como integrantes os artistas Wlademir Dias Pino, Álvaro de Sá, Neide de Sá, Moacy Cirne, Falves Silva, entre outros, esteve em atividade entre os anos 1967 e 1986.

Representa os artistas: Débora Bolsoni, Marcelo Brodsky, Rodrigo Garcia Dutra, Pedro Escosteguy (espólio), Victor Florido, Yasmin Guimarães, Betty Leirner, Martinho Patrício, Rosana Paulino, Neide Sá, Anna Costa e Silva, Falves Silva e Guga Szabzon. Também tem em seu acervo obras de Wlademir Dias-Pino, José Leonilson, Álvaro de Sá e Mira Schendel.

A Galeria Superfície participa regularmente de feiras de arte brasileiras como a ArtRio, SP-Arte e Semana de Arte. No plano internacional, a Superfície participa da ArtBo.

Galeria Superfície | http://www.galeriasuperficie.com.br/

Rua Oscar Freire 240, Jardim Paulista – São Paulo

Postado por ABACT
COMENTÁRIOS (0)
Nenhum comentário para Nova associada: Galeria Superfície (São Paulo)
    COMENTE TAMBÉM!