12 jul 2018
Boiler Galeria promove Festival de Videoarte Mirada em Curitiba

Programe-se: 13 artistas selecionados pelo júri exibem obras de videoarte na vitrine da galeria às quintas-feiras às 19 horas. Até 26/07

Estabelecida em Curitiba em 2015, a Boiler Galeria aposta na videoarte durante o mês de julho, com a realização da segunda edição do Festival de Videoarte Mirada. O corpo de jurados desta edição, composto por Fábio Noronha, Gabriel Paulst e Maya Weishof, recebeu mais de 150 trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros.

Os selecionados deste ano são: Barbara Baron, Alan Amorim, Luiz Gustavo Moreira, Manuel López, Elenize Dezgeniski, Roderick Steel, João John, Khalil Charif, Livia Zafanelli, Rodrigo Faustini, Matheus Wittkowski, Thatiana Cardoso e Livia Fontana.

Situada no bairro do Batel, a galeria transforma a vitrine do primeiro andar do sobrado em tela para a exibição das obras, que podem ser vistas tanto de dentro quanto de fora da galeria. As projeções acontecem sempre às quintas-feiras, às 19 horas, até o dia 26 de julho, são seguidas de conversa com os artistas ali mesmo na calçada, onde é montado um pequeno bar.

A Boiler também exibe o site specific “Prometo falhar”, da artista Erica Storer, até o dia 30 de agosto. Com a obra, que é o resultado de uma performance realizada no dia da abertura, a artista recobre a totalidade da sala expositiva, incluindo uma cadeira de sol e um vaso de palmeira com centenas de paninhos de limpeza. Erica confronta o espectador a respeito do universo humano, seus objetos e os repetidos atos do cotidiano e também sobre a busca por algo infalível, ofertado através do desejo do sucesso.

Boiler Galeria – Alameda Pres. Taunay, 314, Curitiba – PR – Tel.: (41) 3040 8016

http://www.boilergaleria.com.br/

Instagram @boilergaleriadearte

Postado por ABACT
COMENTÁRIOS (0)
Nenhum comentário para Boiler Galeria promove Festival de Videoarte Mirada em Curitiba
    COMENTE TAMBÉM!